Alimentos e frutas que ajudam na hidratação da sua pele deixando-a lisa e brilhante/2020

Alimentos e frutas que ajudam na hidratação da sua pele deixando-a lisa e brilhante/2020



Saiba que:   A a água é um elemento fundamental na vida do ser humano, por isso que você deve beber muita água pelo menos por dia um litro e meio (1/5) para manter sua pele sempre hidratada. Isso porque nosso corpo tem apenas 60%. O resto deve ser ingerido na forma líquida, como sucos e vitaminas, ou no consumo de alimentos como folhas, verduras e legumes.

Para hidratar a sua pele:

 Coma abacate:

Por falar em frutas, o abacate é uma excelente fonte de vitaminas C, E e gorduras monoinsaturadas, que ajudam o seu bloqueio na umidade da pele.




Cuidados com a pele como cuidar da pele.


Inclua peixes no cardápio
Alguns dos mais recomendáveis são: salmão, arenque, cavala, sardinha, anchova e truta arco-íris. O peixe contém gorduras ômega-3, que fortalecem as células da pele, ajudam a proteger a pele dos danos do sol, contra o câncer e inflamações. Alguns peixes também contêm selênio, que preserva a elastina na pele, deixam-na macia, suave e firme. Só não vale comer peixe frito! Isso porque as gorduras no óleo de fritura são terríveis para a sua pele. Opte pelos grelhados, assados, cozidos ou assados.


Coma tudo laranja:

Vegetais alaranjados e amarelos contém beta-caroteno, com é notoriamente grande para a pele. É um antioxidante que ajuda a pele seca contra os raios nocivos do sol e danos ambientais. A maioria também contêm vitaminas A e C, que ajudam a reparar os tecidos do corpo e produzir colágeno, respectivamente. Portanto, ponha no prato mais batata doce, cenoura, damasco, melão, pimentão vermelho, manga, abóbora e mamão.




Azeite extra virgem:

Esses são os cheio de vitamina E gorduras boas, que hidratam a pele tanto do lado de dentro (comido) e fora (aplicação tópica).


Nozes e sementes:

Nozes e sementes são os melhores alimentos de energia. Eles contêm ácidos graxos ômega-3, vitaminas A, B e E, gorduras monoinsaturadas e minerais e uma série de antioxidantes que hidratam a pele, promovem a elasticidade, ajudam as células regeneradas e protegem contra poluentes e radicais livres. Já as sementes de linho (e óleo de semente de linho) contém ômega-6 e ácidos linoleico que quebram prostaglandina. Nessa linha, incluem-se alimentos como amêndoas, nozes, avelãs, pistache, sementes de abóbora, sementes de linhaça e sementes de girassol. Todos contêm variações destes ingredientes pró-pele saudável e podem ser apreciados puro, polvilhado em iogurte ou cereal, cozido ou como uma cobertura crocante de pratos salgados, como o peixe assado ou frango.

Folhas verdes:

As folhas verdes escuras, como o espinafre e outra, têm bastante ferro, ácidos graxos ômega-4 e vitaminas A, B e E, que protegem e hidratam a pele, além de melhorar o seu sistema imunológico.


Frutas, sucos e mais frutas:

Ricas em água, a frutas são uma excelente maneira de hidratar e proteger a pele. A maioria contém altos níveis de vitaminas A e C, poderoso antioxidante que repõe os nutrientes na pele, promove a produção de colágeno e ajuda a manter a pele macia e firme. Entre as mais sugeridas estão a melancia, abacaxi, laranja, morango, manga, melão, maçã, goiaba e banana.


Coma OVO 

Você é daquelas que torce o nariz para comer ovo? Melhor repensar seus conceitos! Sabe-se que os ovos são ricos em proteínas, o que ajuda a regeneração de células e contêm luteína, que promove a hidratação e elasticidade da pele. Como alimento, os ovos são melhores cozidos ou escalfados, mas mexidos e fritos são deliciosos, também, com moderação.




O.B.S: Existem muitos outros alimentos e frutas que podem deixar a sua pele lisa e hidratada.




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