Cuidados da pele principais formas de como tratar a sua pele para tornares ela lisa e mais brilhante/2020

Principais formas de como tratar a tua pele para tornares ela lisa e mais brilhante/2020


Para cuidar da pele, não basta lavá-la e usar cremes e loções. Também é preciso manter uma dieta saudável, dormir bem e praticar exercícios, além de combater o estresse. Por fim, o tratamento ideal (esfoliação, uso de máscaras hidratantes etc.) depende do tipo de pele que a pessoa tem.

Deixando a pele macia, limpa e hidratada.


Métodos de como cuidar da pele:

1-
Lave o rosto duas vezes por dia para combater a oleosidade, melhorar o aspecto da pele e evitar erupções cutâneas. Depois de acordar e antes de dormir, lave-a com água morna e um produto de limpeza adequado para o seu tipo de pele. Use as mãos (limpas), uma toalha de rosto ou uma esponja macia.
Depois de lavar o rosto, passe um hidratante ou toner.
Se passar maquiagem, lembre-se de tirá-la também.
Não se esqueça da pele na região do pescoço! Muitas pessoas não se lembram dela.

2-
Tome banho com água morna. Embora seja relaxante, a água quente pode remover os óleos naturais da pele, deixando-a ressecada e manchada.[1]
Se sua pele já for seca, use um gel de banho hidratante com óleos naturais, como amêndoas, coco ou azeite de oliva.

3-
Seque a pele do rosto e do corpo com uma toalha. Dê leves batidinhas, sem esfregar. Você também pode deixá-la um pouco úmida para melhorar a absorção da água e se reidratar no processo.

4-
Passe um hidratante ou creme no rosto e uma loção ou manteiga reparadora no resto do corpo. Escolha o tipo de produto de acordo com a época do ano, e faça a aplicação com a pele úmida. No inverno, por exemplo, use algo mais intenso; no verão, opte por algo mais simples.
Você também pode usar um hidratante que tenha FPS para proteger sua pele dos raios do sol.
Hidratantes são ideais para todos os tipos de pele, até as oleosas! Nesse último caso, compre algo leve ou à base de gel.

5-
Se tiver o hábito de passar maquiagem, não tenha medo, mas cuidado. Use produtos adequados para o seu tipo de pele e remova-os antes de ir dormir para evitar erupções cutâneas.[3] Caso passe-os diariamente, descanse por um ou dois dias para a pele "respirar".
Produtos de maquiagem em pó são excelentes para peles oleosas, enquanto produtos líquidos ou em creme são ideais para peles secas.
Limpe seus pinceis de maquiagem regularmente para impedir que os produtos se acumulem e espalhem bactérias nocivas (como as que causam cravos e espinhas).


O.B.S:
Leia bem os rótulos dos produtos que usar, principalmente se for sensível. Nem todo ingrediente encontrado nesses itens é adequado para a pele humana. Não use nada que contenha parabenos, ftalatos, propilenoglicol e laurite sulfato de sódio. Ademais, "parabenos" são listados de várias formas, como metilparabeno, propilparabeno e butilparabeno.


QUERES SABER MAIS SOBRE ALIMENTOS E CREMES QUE VÃO DEIXAR A SUA PELE MAIS LISA E HIDRATADA? CLICA NOS LINKS A BAIXO:

 ( Alimentos que vão deixar a sua pele hidratada
( Cremes de hidratação para peles escuras e claras )

Postar um comentário

0 Comentários